segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sobre eu acho que.....

Dia desses rolou uma discussão sobre "achismo" no FB. Algumas pessoas teimam em achar isso e achar aquilo e esquecem que, como disse Noel Rosa, "quem muito acha já se perdeu".
Da minha parte eu ainda prefiro acreditar em avaliação de riscos e correlação de variáveis.
Se você resolver passar entre dois sujeitos que estão trocando tiros, a probabilidade de você ser atingido é diretamente proporcional à freqüência dos tiros. Você pode até passar e não ser atingido ou ser atingido e não morrer. Nesse caso alguns "achistas" vão dizer que não era a sua hora de morrer.
Essa conversa toda é porque eu sou um tricolor nato e hereditário e meu time ultimamente vem sempre indo pelo lado de menor probabilidade de acontecer. Alguns mais afoitos dizem que "ele contraria a matemática", coisa que ninguém até hoje fez, pois ela é "incontrariável". Bem, temos 8% de probabilidade na Libertadores. Se eu jogo na megassena, cuja probabilidade é infinitamente menor, alguém me dá um motivo para não acreditar no Fluzão?

Nenhum comentário: