quarta-feira, 20 de abril de 2011

Correr ou não correr..eis a questão

Essa dúvida me persegue há tempos: porque eu preciso correr, participar das provas no Aterro e outros lugares? O que, ou quem, eu estou desafiando?
Sempre que eu começava a "entrar" em forma para correr, isso quer dizer 10 km sem parar, alguma coisa me acontecia. Lesão na panturrilha, gripe forte, uma cirurgia de revascularização do miocárdio, uma epitaxe (asssim que os médicos chamam a hemorragia nasal) e outras coisas mais.
Comecei a avaliar o que eu estava desfiando. Tinha um objetivo muito claro: correr a meia maratona de Buenos Aires em setembro próximo.Quando eu me toquei que, na verdade, meu desejo era apenas voltar à Bue, veio o estalo: prá que eu preciso treinar e adaptar minha vida à rotina de treinos e regras de equipe (por falar nisso, eu gosto de todo mundo, mas tenho meus repentes de ermitão, de fazer tudo sozinho, sair apenas com a Monica e Juju)? Se caminhar já basta para minha saúde (valeu Dani) e eu posso fazer isso sem regras, sem compromisso com ninguém, ótimo, é isso que eu preciso.Se eu correr vai ser no máximo a volta no Maraca (antes que pense que eu escrevi errado: a crase nesse caso não se aplica). Saindo da minha casa, são 4 km. Isso basta. Preciso algo que me desafie e apenas correr 21 km não é desafio, não me motiva.

Nenhum comentário: