Como diria Nelson Rodrigues, sou um tricolor nato e hereditário (minha filha também é e tudo indica que meus netos também o serão) e em momento algum questionei a probabilidade de estarmos em 2010 a disputar a Segundona. Números não mentem jamais.
Antes do jogo com o Atlético-MG precisávamos ganhar 19 de 21 pontos, um aproveitamento de 90,5%.
Considerando que cada resultado tem a probabilidade de um terço, estávamos na seguinte situação: em sete jogos um terço (vitória) era a nosso favor e em um único jogo, dois terços (vitória ou empate). A probabilidade de isso acontecer é de 0,03 %, ou seja: meu Amado Tricolor tinha 99,7% de probabilidade de jogar com o Icasa em 2010. Eu confesso que entreguei os pontos antes disso quando o fanfarrão foi contratado para ser técnico e em seguida veio o Roni. Porém no dia do jogo contra o Palmeiras eu e minha filha lembramos da camisa verde da Libertadores e da cadeira azul do Gol do Dodô, a paixão falou mais alto e fomos a todos os jogos, afinal eu jogo na mega-sena onde a probabilidade de ganhar é infinitamente menor.
Esse "post" é um desagravo àqueles que apenas mostram os números e devem ser respeitados. Abraços Oswald e Tristão.
2 comentários:
Cara, ainda estás pensando nisso? Relaxa, o Mengão já foi Hexa, a gente já comemorou... pra que sofrer com estas coisas?
Continua jogando na mega-sena... se um dia você ganhar, me dá um presentinho... he he he... uma camisa do Mengão já tá bão!
Eu não estou pensando no fato de ser ou não rebaixado, mas apenas defendendo a lógica dos ataques dessa massa burra.
Hexa? No site da CBF (a entidade que regulamenta o futebol no Brasil) só constam 5 campeonatos. Você por acaso sabe quem disputou a Libertadores em 1988?
Postar um comentário