segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sou tricolor de coração

Como diria Nelson Rodrigues, sou um tricolor nato e hereditário (minha filha também é e tudo indica que meus netos também o serão) e em momento algum questionei a probabilidade de estarmos em 2010 a disputar a Segundona. Números não mentem jamais.
Antes do jogo com o Atlético-MG precisávamos ganhar 19 de 21 pontos, um aproveitamento de 90,5%.
Considerando que cada resultado tem a probabilidade de um terço, estávamos na seguinte situação: em sete jogos um terço (vitória) era a nosso favor e em um único jogo, dois terços (vitória ou empate). A probabilidade de isso acontecer é de 0,03 %, ou seja: meu Amado Tricolor tinha 99,7% de probabilidade de jogar com o Icasa em 2010. Eu confesso que entreguei os pontos antes disso quando o fanfarrão foi contratado para ser técnico e em seguida veio o Roni. Porém no dia do jogo contra o Palmeiras eu e minha filha lembramos da camisa verde da Libertadores e da cadeira azul do Gol do Dodô, a paixão falou mais alto e fomos a todos os jogos, afinal eu jogo na mega-sena onde a probabilidade de ganhar é infinitamente menor.
Esse "post" é um desagravo àqueles que apenas mostram os números e devem ser respeitados. Abraços Oswald e Tristão.

2 comentários:

Rebecca Leão disse...

Cara, ainda estás pensando nisso? Relaxa, o Mengão já foi Hexa, a gente já comemorou... pra que sofrer com estas coisas?
Continua jogando na mega-sena... se um dia você ganhar, me dá um presentinho... he he he... uma camisa do Mengão já tá bão!

O_PRG disse...

Eu não estou pensando no fato de ser ou não rebaixado, mas apenas defendendo a lógica dos ataques dessa massa burra.
Hexa? No site da CBF (a entidade que regulamenta o futebol no Brasil) só constam 5 campeonatos. Você por acaso sabe quem disputou a Libertadores em 1988?