A nossa doença pelo futebol faz com que tenhamos alguns preconceitos. Um deles é quanto aos argentinos, nossos muito bem educados vizinhos.
Fui à Bs.As. duas vezes e fui mais bem tratado e me senti mais à vontade, do que em qualquer cidade do Nordeste, nosso pólo turístico preferencial (agora ex, pois volto à Argentina sempre que puder).
A Simone já tinha me falado isso e eu não acreditei, só passei a acreditar quando estive lá: los hermanos são muito mais bem educados e corteses do que a maioria dos brasileiros.
Sabem aquela cortesia e educação naturais, sem forçação de barra ? Pois é eles são assim, simples e educados, ponto. Para desespero de alguns mais preconceituosos, eu ouso afirmar que eles gostam de "nosotros" de modo sincero e tem uma tremenda admiração pelo nosso país.
Um amigo de lista de discussão, o Adrian, que mora em Bs.As, me deu inúmeras dicas sobre a cidade na primeira vez que eu estive lá e todas bateram (devo um jantar para ele). Como eu disse para ele (ou não disse por esquecimento?): Sua cidade é linda, encantadora e apaixonante !.
Se você estiver lendo e ainda não conhece Buenos Aires, vá logo, garanto que não vai se arrepender. Mas um detalhe importantíssimo: não fique tirando onda de brasileiro idiota, além de ser algo de péssimo gosto, vai criar uma antipatia indesejável. Lembre-se que "los hermanos" são muito bem educados, mas como nós, se incomodam com estrangeiro babaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário