quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O LULISMO E O DUPLIPENSAR

Me impressiona a semelhança dos atuais detentores do poder com a obra de George Orwell. O duplipensar é uma constante em nossos tempos. Quem antes era ladrão e corrupto hoje é "companheiro". O que era herança maldita de um pretenso neo-liberalismo, hoje é um instrumento que salva um banco comprado (em parte)  na ânsia de fazer o estado cada vez maior. Pior confundem ser de direita com apenas cobrar eficiência e eficácia na gestão da coisa pública. Isso chama-se cidadania.
Ser de direita é defender uma carga tributária menor, um endividamento menor que 41% do PIB, a privatização da Petrobrás, do BB e da CEF.
Falta ao defensores cegos do lulismo (sim lulismo, pois o petismo era burro, mas honesto) ler mais, ao contrário do seu guia e mentor. Se fizessem isso iam se surpreender com a semelhança da ditadura militar com governo lulista. Se tiverem disposição a obra do Élio Gaspari está nas livrarias. São 4 volumes.
Que fique bem claro: ser de direita não significa compactuar e nem admirar ditaduras. São todas nojentas, não importa a sua direção.

Nenhum comentário: