terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não faça do seu filho uma arma: a vítima vai ser ele !

O americano David Goldman ficou feliz com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que suspendeu nesta terça-feira (22) a liminar que garantia permanência do garoto Sean, de 9 anos no Brasil.
Domingo passado presenciei um das cenas mais chocantes da minha vida: um resgate de uma criança da casa do pai. Isso mesmo: era um resgate. Tinha ido, com minha filha, visitar meu pai e ao chegar na portaria me deparei com dois policiais militares armados de fuzil. Parei e fiquei pensando no que fazer até conseguir entender o que estava se passando: junto com os policiais estava um oficial de justiça. O garoto abraçado ao pai, tentava falar com a mãe, que demonstrava claramente sua impaciência. O pior de tudo foi a madrinha perua chegando no meio da cena e falando aos berros com o garoto:
- XYZ olha aqui a dindinha chegou.
Tava na cara que a perua foi lá para ajudar a constranger o pai, que a essa altura dos acontecimentos era o inimigo a ser derrotado.
Doeu meu coração ver aquela pobre criança naquela situação. Ainda sinto tristeza por ela, pois não sei quem era o culpado. Sei que era ela a única vítima