sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Santa Catarina - Exemplo para o Brasil.

Pobre nunca tem nada, mas na primeira enchente fala que perdeu tudo e o governo tem que ajudar.
Hoje no JN uma comerciante de Blumenau deu uma entrevista que devia ser gravada e passada em todas as escolas. Ela disse algo assim:
- Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. É só isso que nós sabemos fazer !
Isso enquanto tirava lama de dentro de sua loja, que ficou com água até quase o teto. Em momento algum ela pediu ajuda, doação ou coisa parecida.
Ela perdeu tudo, menos a dignidade e a força para começar de novo.
Em outras regiões do Brasil o que se veria era um monte de gente com criança chorando nos braços, exigindo ajuda do governo.
Eu sempre achei que a pior pobreza é a do espírito. Hoje eu passei a ter certeza, pois não há governo que dê vergonha na cara para o seu povo.

Moça catarinense você não me conhece, mas tem minha adimiração.

Um comentário:

Rebecca Leão disse...

Eu vim para SP e deixei nosso almoço para semana que vem, tá? Bjs