domingo, 16 de novembro de 2008

O estilo La Mole

Bacana  o La Mole: postei uma reclamação na página deles e o gerente do restaurante me ligou, se desculpou e me convidou para voltar garantindo que eu ia constatar que houve um deslize.
Voltei numa hora de muito movimento, repeti o pedido e realmente constatei que houve apenas um deslize momentâneo. Ação corretiva e atendimento aos requsitos do cliente..sem precisar de norma.
O La Mole tem uma fórmula consagrada: o dono, um cearense (é o que dizem), só contrata os conterrâneos e esses por sua vez, à medida que sobem, trazem outros e assim por diante. É interessante um negócio, inicialmente tocado de modo intuitivo, hoje se consagra como algo que deu certo, muito certo.
A pergunta que não cala: isso sempre dá certo? 
Acho que não, seguindo a expressão da moda, eu ouso dizer que é um Cisne Negro, que só deu certo dada a sua pouca complexidade inicial e a um ambiente favorável.
Alguns continuam pensando que qualquer negócio pode ser administrado assim: usando intuição, empregando e promovendo parentes, conterrâneos e amigos (mesmo que sejam, com raras exceções, quadrúpedes) e fazendo tudo sem o menor planejamento, só intuindo.
Não adianta querer bancar o diferente, alguns fundamentos só devem ser contrariados com muito estudo. Ou então, como disse Chico Buarque: "Vai dar merda !".

Um comentário:

Minha Vida na Alemanha não é mole!!!! disse...

Paulo, um amigo meu dizia: A gente entra no la mole e sai de lá duro! ahaha, é bobinha, mas eu tinha que te passar essa!